SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Sabotagem em São José do Rio Pardo: registros da SAERP são fechados

10/09/2024

Compartilhar



Pessoas com conhecido dos locais e do funcionamento da rede estão fechando ilegalmente registros e privando a população do abastecimento de água

No final do mês passado, a Superintendência Autônoma de Água e Esgoto (SAERP) foi acionada para investigar uma série de ocorrências de falta de água em diversos bairros da cidade. A investigação revelou um ato criminoso: registros de água da autarquia foram deliberadamente fechados por pessoas não autorizadas, resultando na interrupção do fornecimento mesmo quando a água estava disponível.

O problema foi identificado quando moradores começaram a relatar a ausência de água em suas residências por vários dias, apesar de a SAERP garantir que o fornecimento estava funcionando normalmente. Em uma visita a estes locais, os funcionários da SAERP descobriram que registros de ruas haviam sido fechados sem qualquer autorização, confirmando a hipótese de boicote.

Nesta terça-feira (10), o bairro do Vale foi novamente alvo dessa sabotagem. Os trabalhadores da SAERP encontraram a terra da caixa de registro totalmente revirada e o registro, que controla a distribuição de água na área, fechado comprometendo mais uma vez o sistema de distribuição de água.

As ações criminosas foram denunciadas às autoridades de segurança pública para que os autores desta ação sejam devidamente responsabilizados.

A SAERP reforçou que está tomando medidas rigorosas como a instalação de câmeras de segurança para garantir que a água chegue de forma justa e adequada a todos os cidadãos e evitar novos episódios de sabotagem. A superintendência explicou ainda que apenas funcionários devidamente uniformizados e autorizados têm permissão para manusear os registros de água, com isso pede à população que, caso observe qualquer pessoa suspeita manipulando os registros, acione imediatamente a SAERP ou a polícia. Tais ações são inaceitáveis e precisam ser coibidas para que o abastecimento de água não seja mais comprometido.



Comentários


















Leia também:


Homem é preso em flagrante suspeito de incêndio em São José do Rio Pardo


Jovem é surpreendido pela DISE em plena traficância no bairro Santa Terezinha


Rio-pardense é multado em R$ 910 por destruição de vegetação nativa


Polícia investiga morte de menina de 9 anos que se afogou em piscina de clube

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br