Empresas de Telecomunicações realizam adequações de infraestrutura
08/09/2024
Ação, solicitada pela CPFL e Prefeitura, visa corrigir inadequações e melhorar a segurança na estrutura urbana.
Empresas de telecomunicações estão atualmente realizando a regularização e adequações da infraestrutura compartilhada nos postes da cidade, seguindo uma série de diretrizes estabelecidas pela CPFL e pela Prefeitura Municipal.
A ação surgiu após uma reunião realizada em julho com representantes do setor de telefonia e internet, que discutiu questões técnicas e operacionais relacionadas ao compartilhamento de postes e à manutenção dos cabos de telecomunicações.
Durante o encontro, a CPFL ressaltou a necessidade de uma abordagem mais integrada para garantir a segurança e a eficiência na utilização da infraestrutura urbana. Em resposta, foi elaborada uma estratégia para que as empresas envolvidas realizassem adequações, alinhando-se às normas técnicas e de segurança.
Atualmente, profissionais dessas mesmas empresas estão promovendo as medidas necessárias. A Prefeitura Municipal, por sua vez, está acompanhando os trabalhos e atuando com iniciativas que buscam aumentar a segurança na estrutura urbana, visando criar um ambiente mais seguro e eficiente para todos. Além disso, a prefeitura pretende melhorar o visual da infraestrutura compartilhada, minimizando os riscos associados à infraestrutura de telecomunicações.
*Publicado na edição 1837 de 7 de setembro de 2024
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