SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Idosa de 89 anos é resgatada em situação de maus-tratos em São João da Boa Vista

02/09/2024

Compartilhar



Uma idosa de 89 anos foi resgatada em situação de maus-tratos por policiais civis, nesta segunda-feira (2), na casa em que vivia com o filho, de 57 anos, em São João da Boa Vista (SP). A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que levaram os agentes até o local para cumprir um mandado de busca.

Segundo o boletim de ocorrência, a residência estava em condições deploráveis, com lixo acumulado por todos os lados, incluindo potes, garrafas PET, sacolas, panelas sujas e muita sujeira, o que caracterizava maus-tratos à idosa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a idosa foi encaminhada ao pronto-socorro para receber os devidos cuidados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivan Constancio, o filho da vítima, que é formado em psicologia, inicialmente resistiu à entrada dos policiais e apenas após muita insistência permitiu que a equipe conversasse com a idosa. “Para ele, a casa estava apenas bagunçada e a mãe seria acumuladora”, afirmou o delegado.

Ainda conforme informações do delegado, a idosa não apresenta lesões físicas, mas está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, ela será encaminhada para um abrigo da cidade, vinculado à Assistência Social, e receberá atendimento especializado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A pena prevista para o crime de maus-tratos contra idoso é inferior a dois anos, e, segundo o delegado, está sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. “Em casos de delitos de menor potencial ofensivo, quando o autor assina um termo de compromisso de comparecer em juízo, não se impõe prisão”, explicou Constancio.

(Fonte: G1) 



Comentários


















Leia também:


Homem é preso em flagrante suspeito de incêndio em São José do Rio Pardo


Jovem é surpreendido pela DISE em plena traficância no bairro Santa Terezinha


Rio-pardense é multado em R$ 910 por destruição de vegetação nativa


Polícia investiga morte de menina de 9 anos que se afogou em piscina de clube

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br