SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Operação da PM termina com morte de menor e dois presos após perseguição em Tambaú

16/09/2024

Compartilhar



A Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição responsável constitucionalmente pela preservação e restauração da Ordem Pública e pelo exercício da polícia ostensiva, representada pelo 24° BPM/I em 16 (dezesseis) municípios da região, reitera o compromisso com a sociedade para combater o crime e preservar vidas.

Neste contexto, cumpre esclarecer que na noite deste domingo, dia 15 de setembro de 2024, equipes da Polícia Militar que se encontravam em serviço na cidade de Tambaú, foram acionados por um militar que se encontrava de folga informando que pelo Distrito de Estrela (município de Santa Rita do Passa Quatro), indivíduos que ocupavam um veículo GM/Corsa, de cor prata, estariam armados e possivelmente teriam efetuado disparos de arma de fogo.

O militar que repassou as informações acabou por avistar o veículo, tentando acompanhá-lo, mantendo contato com as equipes em serviço, informando que o veículo se deslocava ao município de Tambaú, porém, o perdeu de vistas, dada a alta velocidade que empregou.


Em continuidade às diligências para localização e abordagem ao veículo, uma equipe policial se deparou com o veículo GM/Corsa na estrada vicinal que liga o Distrito de Estrela ao município de Tambaú, porém, o veículo não obedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga sentido o município de Tambaú, sendo acompanhado pela equipe policial.

Outra equipe da Polícia Militar posicionou-se no trajeto para tentar realizar a abordagem aos infratores, estabelecendo um bloqueio policial, porém, novamente os indivíduos não obedeceram à ordem de parada e ainda, usando o veículo GM/Corsa como arma, tentaram matar um dos militares que se encontrava desembarcado e buscava abordá-los, tentando atropelá-lo.

Neste momento, um dos ocupantes do veículo em fuga apontou uma arma de fogo em direção aos militares que se encontravam no bloqueio, sendo necessário o revide à iminente e injusta agressão, para preservar as vidas dos militares.

O veículo conseguiu furar o bloqueio policial e continuou sendo acompanhado pelas equipes policiais e, depois de certo tempo, o veículo GM/Corsa parou. Neste instante, um menor de 15 anos, A.R.P. (18 anos) e V.G.R. (21 anos) tentaram fugir a pé, mas foram abordados e capturados pelos policiais.

Ao vistoriar o veículo, constatou-se que havia em seu interior um quarto ocupante, sendo um menor de 14 anos, que se encontrava ferido por disparos de arma de fogo. Imediatamente acionado o serviço médico de emergência, que compareceu ao local e iniciou os procedimentos para socorro ao menor, porém, ele não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.

Foi instaurado Inquérito Policial-Militar para a apuração dos fatos e a ocorrência também foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Casa Branca, onde foi registrado BOPC de natureza associação criminosa, resistência, desobediência, dirigir veículo automotor sem permissão ou habilitação, tentativa de homicídio (praticada contra os militares) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, culminando com a prisão em flagrante de A.R.P. (18 anos) e V.G.R. (21 anos) e com a apreensão do menor de 15 anos. Foi apreendido na ocorrência um revólver calibre 38, com numeração suprimida, municiado com seis cartuchos, além de um celular e o veículo GM/Corsa, utilizado pelos infratores.

(Informações: Polícia Militar / via Portal Rio Pardo) 



Comentários


















Leia também:


Operação Cata Treco retorna a São José do Rio Pardo para combater a Dengue


Tiros no centro de Poços de Caldas: homem de 40 anos foi socorrido em estado grave


STF nega mais um recurso e mantém João Luis inelegível e condenado criminalmente


Rio Pardo se destaca mais uma vez na geração de empregos na região

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br